• Silvano Formentin

10 lugares na Itália para visitar sem sair de casa!

Que tal passear por belas atrações italianas com a ajuda da tecnologia?

Imagem da Torre de Pisa e de Veneza

Uma viagem, especialmente para outro país, demanda planejamento, tempo e dinheiro. Além disso, a pandemia criou novos empecilhos nesse âmbito, e muitos passeios e viagens precisaram ser adiados!


Mas, e se eu falar que você pode visitar diversas atrações da Itália, hoje mesmo? Isso é possível com a ajuda de tecnologias avançadas, que fornecem tour virtuais e que promovem passeios por diversos pontos turísticos e atrações famosas!


Essa com certeza é uma experiência divertida, e "quebra o galho" enquanto não vamos visitar esses locais pessoalmente! Por isso, eu reuni nesse artigo 10 lugares na Itália para você visitar sem sair de casa! Vamos lá?


1- Coliseu

O Coliseu de Roma

O Coliseu é um dos principais símbolos da Itália! Essa imponente arena de espetáculos abrigava entre 50 mil e 80 mil espectadores e até hoje é um dos maiores representantes do poder do Império Romano!


Você pode passear por essa construção histórica, basta clicar nesse link! Aproveite para observar a dimensão, os corredores e imaginar a plateia e os gladiadores passando por ali... Incrível, não é mesmo?


2- Grande Canal de Veneza

A maior característica de Veneza são os canais que cruzam a cidade e promovem a mobilidade da população. Entre eles, o maior e mais importante é chamado de Grande Canal, e você pode visitá-lo virtualmente clicando nesse link!


Com quase 4 quilômetros de extensão, o Grande Canal divide Veneza e a circulação por ele se dá através das pontes e do vaporetto - barco que funciona como o ônibus da cidade. Bom passeio!


3- Catedral de Milão

No centro de Milão está localizada a sua Catedral, mais conhecida como Duomo di Milano. Essa igreja é uma obra-prima gótica com mais de 3.500 estátuas de santos, animais, monstros e 135 torres apontando para o céu.


Esse imponente edifício que levou quase 600 anos para ser concluído pode ser visitado nesse link! A obra encomendada pelo bispo Antonio da Saluzzo possui detalhes arquitetônicos impressionantes, e que valem a pena ser admirados de perto - como a tecnologia nos permite!


4- Museu de Galileu

O Museo Galileo, ou Museu de Galileu é um museu que expõe diversos tipos de ferramentas e instrumentos científicos do Renascimento até o século XX. Localizado em Florença, ele ressalta toda a importância e contribuição de Galileu Galilei para a ciência!


Se você quiser se aventurar em meio aos objetos que fornecem uma verdadeira viagem à descoberta da ciência moderna, do universo, da tecnologia e da física, é só clicar nesse link! Divirta-se!


5- Basílica de São Francisco

Localizada em Assis, na região da Úmbria, essa igreja é muito charmosa e cheia de detalhes visuais incríveis! Ela é a igreja-mãe da Ordem Franciscana e um Patrimônio da Humanidade desde o ano de 2000!


A construção da basílica começou logo após a canonização de São Francisco em 1228! Ela também abriga o túmulo do Santo em suas criptas, descobertas em 1818. São séculos de história que podem ser admirados clicando nesse link!


6- Capela Sistina

Uma das principais atrações dos Museus do Vaticano é a famosa Capela Sistina! Construída entre os anos de 1477 e 1480 a mando do papa Sisto IV, seu principal atrativo é o teto, lindamente decorado com afrescos feitos por ninguém menos do que Michelangelo!


Uma das reclamações dos turistas, entretanto, tem relação com as filas grandes e a aglomeração de pessoas - afinal, esse é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma. Clicando nesse link você pode admirar esse local histórico sem esses empecilhos! Aproveite!


7- Torre de Pisa

A famosa torre inclinada feita em mármore branco é o símbolo da cidade de Pisa, na Toscana! Localizada na Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres), ela faz parte do complexo monumental de edifícios de Pisa junto a outras importantes atrações da cidade e que podem ser admiradas através desse link!


A torre de Pisa tem 58 metros de altura e 5,5 graus de inclinação. Ela abriga ainda 7 sinos, o mais pesado deles com 3 toneladas. Todo esse complexo arquitetônico da praça é considerado patrimônio da UNESCO desde o ano de 1987.


8- Pompéia

A cidade italiana de Pompéia, que foi destruída e soterrada por metros de cinzas e pedras-pomes após a erupção do Monte Vesúvio, em 79 d.C, hoje em dia é um sítio arqueológico que fica na região da Campania.


Distante 24 quilômetros de Nápoles, essa antiga cidade Romana pode ser visitada através desse link! Esse é um dos lugares mais simbólicos de toda a Itália, e que com certeza promove uma verdadeira viagem no tempo!


9- Catedral de Nápoles

Conhecida como Duomo di Napoli ou Duomi di Santa Maria Assunta, essa belíssima catedral já foi reconstruída por conta de terremotos e redecorada ao longo dos séculos! Por esse motivo, ela apresenta uma série de diferentes estilos arquitetônicos, desde o gótico original até o barroco.


Construída entre 1299 e 1314 essa igreja que é o principal edifício religioso de Nápoles pode ser admirado através desse link! Em uma cidade com mais de 400 igrejas e capelas, essa é uma que se destaca e que com certeza merece uma visita - ainda que virtual.


10- Cinque Terre

Cinque Terre é um conjunto de vilas localizadas à beira-mar na costa da Riviera Italiana. São cinco charmosas cidades, repletas de casas coloridas e vinhedos encantadores, com uma culinária incrível baseada em frutos do mar.


Você pode passear pelas trilhas, ruas e pontes dessa região através desse link, e admirar o mar azul desta localidade que também é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde o ano de 1997!


Um passeio virtual


A Itália é um país magnífico, com muitas atrações e monumentos belíssimos para serem visitados. Desde as belezas naturais até os edifícios com séculos de história: é atração para todos os gostos!


E enquanto não visitamos esses locais pessoalmente, nada como se aventurar por passeios virtuais, e descobrir ainda mais sobre cada uma dessas atrações não é mesmo?


Me conte nos comentários, qual destas 10 localidades você mais gostou, e qual você mais quer conhecer pessoalmente! Lembre-se também de registrar seu e-mail no campo abaixo do artigo para ser notificado quando uma novidade surgir aqui no blog!


Arrivederci!


1.897 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo