• Silvano Formentin

4 motivos pelos quais visitar a Itália sabendo italiano é melhor

Saber falar italiano vai engrandecer a sua experiência na Itália!

Casal passeando pela Itália

Há um tempo, eu escrevi um artigo sobre como é incrível conhecer a Itália sabendo o idioma, e como isso pode transformar a sua viagem! Você pode ler esse artigo clicando aqui.


Hoje, eu vim reforçar essa ideia, com 5 experiências que só quem sabe italiano pode viver na Itália! Confira:


1- Conversar com os habitantes locais

Dois homens conversando na Itália

Nada melhor do que vivenciar a cultura de um local ao interagir com as pessoas que vivem lá, não é mesmo?

Na Itália, isso só é possível para aqueles que falam o italiano!


Isso acontece pois os italianos amam sua língua e suas tradições. Por isso, não é costume deles se preocupar em aprender um outro idioma. Até mesmo o inglês é pouquíssimo falado fora dos grandes centros.


Dessa forma, essa troca de experiências tão rica é um privilégio daqueles que visitam a Itália e sabem falar o idioma dos moradores locais!


2- Apreciar melhor os museus e monumentos


Para quem gosta de arte e história, a Itália é um prato cheio. Repleta de museus, galerias e monumentos com séculos de história, a Itália merece mesmo ser admirada da melhor forma possível!


E isso significa saber italiano? Claro que sim! Pense comigo, ao conhecer a língua, você se torna capaz de compreender como os artistas que realizaram tais obras pensavam, sem falar nas placas e indicações nos pontos turísticos que você vai ser capaz de seguir sem se confundir!


3- Fazer a escolha certa na hora das refeições

Comida típica italiana

Quem sabe falar italiano não passa dificuldades lendo cardápios ou conversando com garçons!


Dessa forma, também evita acabar comendo um prato que não é do seu agrado – seja por um ingrediente que não compreendeu, ou por um preparo que não gosta.


Depender de tradutores no celular, por exemplo, pode ser uma furada! A culinária da Itália é muito particular, e os italianos são muito respeitosos e orgulhosas da sua comida!


Sendo assim, tome cuidado com as descrições que você encontra pela internet, elas podem não ser verdadeiras.


4- Consumir conteúdo em italiano


Ao estar na Itália, é claro que você vai estar cercado do idioma por todos os lados, e isso também significa noticiários, jornais, livros, revistas, panfletos, rádios e sites em italiano.


Compreender e conseguir aproveitar esses materiais pode ser incrível! Assim, você vai poder se sentir como um verdadeiro italiano durante a sua estadia no país.


Isso significa que você vai ter a experiência completa e aproveitar tudo o que o jornalismo, a cultura e o comércio local tem a oferecer.


Viva essa experiência você também!

Espero que você tenha gostado dessa lista de coisas incríveis que a língua italiana pode te proporcionar viver na Itália!


Além disso, se você ficou com vontade de passear pela Itália sabendo italiano, me siga nas redes sociais para receber vários conteúdos! Eu estou sempre compartilhando dicas e até aulas completas no YouTube, e você pode acompanhar através desse link!

Lembre-se também, de cadastrar o seu e-mail no campo logo abaixo do artigo. Dessa forma, você não perde nenhuma novidade postada aqui no blog!


Arrivederci!


205 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo