• Silvano Formentin

É possível fazer um curso online sem saber informática?

Os cursos online são excelentes opções de ensino, e a pouca habilidade em informática não deve te impedir de aproveitá-los!


Uma das principais preocupações das pessoas que estão pensando em iniciar um curso online é se as suas poucas habilidades em informática vão prejudicar muito o seu desempenho nos estudos.


Hoje eu vim aqui te mostrar como isso não é um empecilho e pode, inclusive, ser algo positivo!

Pense comigo: quando buscamos um curso, seja ele online ou presencial, é por que desejamos aprender algo novo, não é mesmo? E quanto mais informações novas nós adquirimos, mais proveito é todo esse processo.


Se você é alguém que não é muito familiarizado com as ferramentas de um computador ou celular, fazer um curso online pode ser uma excelente oportunidade para exercitar essas habilidades e aprender coisas extras!


Dessa maneira, ao concluir o curso, além do conhecimento do conteúdo que você escolheu para estudar, você vai levar também várias informações novas na área da informática – informações essas que você pode aplicar futuramente na sua vida, já que nos dias de hoje é necessário ter familiaridade com a internet para se comunicar, fazer compras, pagar contas, entre muitas outras coisas.


Além disso, aceitar novos desafios é muito importante para a saúde do nosso cérebro. Ele precisa de estímulos novos para se manter ágil e saudável! Manter ele trabalhando é algo que fortalece o raciocínio e preserva a memória. Pense em quanto você estará exercitando a sua mente ao estudar o conteúdo do curso e aprender informática ao mesmo tempo.


Suporte e acompanhamento


É normal encontrar dificuldade no início ao lidar com plataformas diferentes e com as videoaulas, e embora isso seja um pouco frustrante, não é motivo para desistir.

Ao iniciarmos uma atividade que nunca fizemos antes tudo parece difícil, mas aos poucos vamos nos acostumando e em pouco tempo, sem nem perceber, já estamos executando tarefas com facilidade. Com a informática dos cursos online, não é diferente!


Se você se preocupa em ter alguém com quem tirar dúvidas, saiba que grande parte dos cursos online oferece um suporte nesses casos. No meu curso completo de italiano, por exemplo, além de uma equipe pronta para ajudar quem precisa, os alunos ainda ganham como bônus aulas de informática, onde aprendem todos os processos que envolvem o curso e o método de estudos.


A verdade é que, com um bom suporte e força de vontade, não existe idade ou dificuldade em informática que podem te impedir de ter bons resultados com um curso online!


Você já experimentou essa modalidade de ensino? Me conte nos comentários! Lembre-se também de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo do artigo. Dessa forma, eu vou poder te avisar cada vez que uma novidade surgir aqui pelo blog!


Arrivederci!






194 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NUNCA MAIS PERCA UMA POSTAGEM!

Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades, além de dicas e aulas gratuitas!

Siga-me também nas redes sociais

  • Instagram

© 2019, Silvano Formentin

  • Ícone preto do Facebook
  • Preto Ícone YouTube
  • Ícone preto do Instagram