top of page
  • Silvano Formentin

Qual sua desculpa para não aprender algo novo?

O que te impede de realizar o sonho de aprender italiano?

idoso estudando

Uma das grandes dádivas do ser humano é a capacidade de aprender. Mesmo assim, muitas pessoas deixam seus sonhos de lado, pois não se sentem capazes de adquirir novos conhecimentos.


Quando se trata de aprender italiano, eu já me deparei com pessoas alegando os mais diversos empecilhos: não ter tempo, não ter mais idade para estudar, achar que aprender um novo idioma é muito difícil, e diversas outras coisas.


Com o meu método de ensino, eu já ajudei milhares de pessoa a atingirem a fluência em italiano, e por esse motivo sei que todas as desculpas não passam disso: apenas desculpas!


Por isso, hoje vim aqui mostrar a você como qualquer pessoa pode aprender italiano e realizar o seu sonho, com uma boa dose de dedicação e o método correto! Então…


Se você acha que não tem mais idade para estudar


Achar que está muito velho para aprender algo novo é um erro muito grande! Além da idade não ser um impedimento para o aprendizado, estudar pode ser muito benéfico para o cérebro à medida que envelhecemos.


Exercitar o pensamento e a memória também é uma questão de saúde! O processo de envelhecimento saudável promove a capacidade funcional, ou seja, estudar e aprender é um dos caminhos que mantém o cérebro ativo!


No vídeo abaixo, você pode ver a minha aluna, Olympia Simeone, de 93 anos, falando italiano após algumas semanas de estudo no meu Curso!


Mais do que uma inspiração, ela é uma prova de que a idade não é limitação alguma quando se tem vontade de aprender um novo idioma, e, é claro, um método eficiente para dar apoio. Confira:



Se você acha que não consegue encaixar um curso na sua rotina


Uma preocupação muito comum para quem deseja aprender italiano é falta de tempo. Muitos tem vidas corridas, trabalho, família, e diversas outras questões que ocupam os seus dias! Eu entendo essas pessoas, afinal, com uma rotina agitada e com diversos compromissos, se comprometer com um curso de idiomas tradicional é praticamente impossível!


Mas, existe uma alternativa! Com um curso online, você não precisa se deslocar para estudar e tem a opção de escolher o horário que melhor se encaixa na sua rotina!


Além disso, no meu curso, por exemplo, o estudo é diário mas não demanda muito tempo: dependendo do dia e de acordo com o método, com uma aula curta de 20 minutos ou com um exercício de 10 minutos você já pratica e cumpre as tarefas.


A Mariza é minha aluna, e antes de iniciar o curso, estava preocupada em conciliar a profissão de psicóloga com os seus estudos! Veja no vídeo como ela se deu bem, com meu método, e como já aprendeu bastante:




Se você acha que não é capaz de aprender um novo idioma


Achar que não é capaz de ser fluente em uma outra língua é um sentimento muito comum, infelizmente. Talvez você tenha ao seu redor amigos ou familiares que te desencorajam, ou talvez já tenha até tentando estudar anteriormente, sem obter sucesso.


Mas, você é capaz sim!


Se até hoje você não conseguiu se tornar fluente, pode ter certeza de que o problema foi o método utilizado, ou a interferência de outros fatores que em nada se relacionam à sua capacidade de aprender!


A minha aluna Fernanda estava em um momento conturbado da vida, e mesmo assim decidiu iniciar os estudos no Curso de Italiano Silvano Formentin. Os resultados foram tão incríveis que ela se surpreendeu com a própria evolução!


Confira no vídeo o depoimento emocionante dela:



Se você também quer experimentar esse método, e tornar-se FLUENTE EM ITALIANO em oito meses, inscreva-se no Curso de Italiano Silvano Formentin agora mesmo!



Espero você junto a essa comunidade de pessoas que além de admirar, também falam fluentemente a belíssima língua italiana!

Lembre-se: nunca é tarde para percorrer os seus sonhos, e eu ficarei muito feliz em fazer parte da sua jornada rumo à fluência no idioma!


Arrivederci!

189 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page